Publicidade


Notícias


Pesquise


Pesca artesanal da tainha começa fraca na região Geral

Pesca artesanal da tainha começa fraca na região

por Redação 03-05-2017 há 1 ano 172

  • Tweet

Publicidade

A liberação da pesca artesanal da tainha ocorreu na última segunda-feira, dia 1º, em toda costa catarinense. No entanto, nestes dois dias, a captura está sendo abaixo do esperado na região Sul do Estado. A condição climática é uma das principais influenciadoras desta condição, destaca o presidente da Colônia de Pescadores de Laguna, Antônio Manoel de Souza.

“Ainda está parado. Precisamos de frio e de vento Sul para que as tainhas venham para a nossa região. Se continuar este tempo será difícil”, avalia. A Colônia de Pescadores possui em torno de 2.5 mil pescadores associados, sendo que entre 400 e 500 atuam na pesca da tainha. “Este número dobra porque levamos em consideração toda a família que se envolve na pesca”, complementa o presidente.

No ano passado foram capturados mais de 600 toneladas do peixe na região de Laguna, considerada pelos pescadores uma ótima safra.

De acordo a secretária da Colônia de Pescadores do Balneário Rincão, Maria Aparecida Luciano, nesta terça-feira, dia 2, em um lance foram capturados 500 quilos do peixe e em um outro 800 quilos na região do Balneário Camacho. “Hoje está fraco. Tem uma malha boa antes de Torres, no Rio Grande do Sul. Estamos aguardando o frio e o vento para que elas venham para a nossa região”, destaca.

Fonte: Engeplus 


    Palavras-chave
  • pescaria
  • imbituba
  • região
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil