Publicidade


Notícias


Pesquise


Polícia incinera quase 640 kg de maconha apreendidos em Imbituba no último final de semana Segurança

Polícia incinera quase 640 kg de maconha apreendidos em Imbituba no último final de semana

por Administrador 10-01-2018 há 1 semana 1055

  • Tweet

Publicidade

Os 637,518 quilos de maconha, apreendidos na noite do último domingo pela Polícia Militar de Imbituba, foram incinerados na tarde desta terça-feira (9).

A Polícia Civil lavrou auto de prisão em flagrante contra o conduzido pela PM pelos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de munição de uso permitido e posse irregular de arma/munição/acessório de uso restrito. A prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva. Na mesma decisão, o juiz acatou o pedido da Polícia Civil de destruir imediatamente a droga apreendida.

A incineração foi conduzida pela Polícia Civil, acompanhada pela Polícia Militar de Imbituba, por representantes do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e pela Vigilância Sanitária de Imbituba.

A incineração ocorreu na sede da empresa SPO Indústria e Comércio, em Imbituba.

A APREENSÃO

A Polícia Militar apreendeu 638 Kg de maconha, um revólver, munições, balança e embalagens e prendeu um homem por tráfico de drogas na noite de domingo (07), por volta das 21h30, em uma residência no Bairro Araçatuba, em Imbituba.

Eduardo Romeiro Curcino, 35 anos, é natural de Porto Alegre e mantinha as mais de meia tonelada da droga escondidas em uma casa alugada por ele na pacata Rua Belmiro Fretta.

Os policiais militares do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) foram informados de que uma casa estava sendo utilizada como depósito de drogas no bairro e após diligências, a guarnição visualizou um veículo, GM/CORSA, de cor prata, saindo da casa. Ao abordarem o veículo, os policiais encontraram aproximadamente um quilo de maconha com Eduardo, escondido no carro.

Após ser indagado sobre a droga, o gaúcho confirmou que estava morando na casa, em regime de aluguel, e com isso a PM realizou buscas nos cômodos da residência, constatando que um dos quartos era destinado ao armazenamento da droga. Nele, na sala e em outro cômodo foram encontrados 637 Kg de maconha guardados em grandes sacas de farinha, uma balança de precisão, um rádio comunicador e material para embalar o produto para sua comercialização.

Já em outro cômodo da casa, supostamente o quarto de Eduardo, foi localizado um revólver 357 Magnum, 24 munições de calibre 357, 22 munições calibre 9mm, um carregador 9mm com capacidade de armazenar até 31 munições, dois carregadores “caracol” com capacidade de 50 munições cada um. 

    Palavras-chave
  • PM
  • apreensão
  • drogas
  • maconha
  • Imbituba
  • incinerar
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil