Garopaba realiza 1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher
Publicidade


Notícias


Pesquise


Garopaba realiza 1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher Geral

Garopaba realiza 1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher

por Redação 05-05-2017 há 1 ano 212

  • Tweet

Publicidade

Com o tema “Saúde das mulheres: Desafios para a integridade com equidade”, a Prefeitura de Garopaba realizou, nesta quarta-feira (03), no Salão da Igreja matriz, a 1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher. O evento convocou a sociedade civil organizada e os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para que mobilizem os atores do Sistema de Garantia de Direitos, Saúde, Assistência Social e a população no intuito de garantir a implementação da Política da Saúde da Mulher no município.

Para atingir o objetivo, foi analisada a situação atual e estabelecidas diretrizes, ou seja, caminhos para atingir desejos e necessidades expressas pela população. A Conferência contou com a presença do vice-prefeito, Nilton Raupp, da Secretária de Saúde, Tatiane Ávila Pacheco, da Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Elsita Andrade, do vereador, Luiz Antonio de Campos representando o Legislativo, da chefe de gabinete Tula Souza do Amaral, secretários municipais, entidades e comunidade.



os participantes discutiram e sugeriram propostas a respeito dos cinco eixos temáticos: O papel do estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres; O mundo do trabalho e suas conseqüências na vida e na saúde das mulheres; Vulnerabilidade e equidade na vida e saúde das mulheres e Políticas Públicas para as mulheres e a participação social.

“A  Conferencia é um momento para as discussões da política de saúde e criação de estratégias para o bom funcionamento da saúde da mulher garopabense. A participação é importante para que nós gestores possamos ouvir os anseios da população e avaliar o que está sendo efetuado de maneira correta, apontar e corrigir os erros e construir uma Saúde eficaz”, destaca o vice-prefeito.



Vice-prefeito Nilton Raupp revelou que a prefeitura vai destinar uma sala exclusiva para a reunião dos conselhos

Raupp revela que a prefeitura está viabilizando uma sala para que os conselhos possam se reunir e desenvolver seus trabalhos, em um espaço físico apropriado e exclusivo com mobílias necessárias, doadas pela agência da Unicred Garopaba.

“A conferencia definiu através do relatório final propostas que foram aprovadas e irão compor a conferência estadual. Na oportunidade foram eleitos 4 delegados para as conferências estadual e nacional. Não podemos mais admitir que mulheres sejam violentadas ou desrespeitadas. Foi um momento rico e de muita informação e troca de experiências”, comentou a Secretária de Saúde, Tatiane Ávila Pacheco.


Secretária de Saúde, Tatiane Ávila Pacheco
    Palavras-chave
  • garopaba
  • conferência
  • saúde
  • mulher
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil