Publicidade


Notícias


Pesquise


Garopaba realiza 1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher Geral

Garopaba realiza 1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher

por Redação 05-05-2017 há 1 ano 250

  • Tweet

Publicidade

Com o tema “Saúde das mulheres: Desafios para a integridade com equidade”, a Prefeitura de Garopaba realizou, nesta quarta-feira (03), no Salão da Igreja matriz, a 1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher. O evento convocou a sociedade civil organizada e os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para que mobilizem os atores do Sistema de Garantia de Direitos, Saúde, Assistência Social e a população no intuito de garantir a implementação da Política da Saúde da Mulher no município.

Para atingir o objetivo, foi analisada a situação atual e estabelecidas diretrizes, ou seja, caminhos para atingir desejos e necessidades expressas pela população. A Conferência contou com a presença do vice-prefeito, Nilton Raupp, da Secretária de Saúde, Tatiane Ávila Pacheco, da Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Elsita Andrade, do vereador, Luiz Antonio de Campos representando o Legislativo, da chefe de gabinete Tula Souza do Amaral, secretários municipais, entidades e comunidade.



os participantes discutiram e sugeriram propostas a respeito dos cinco eixos temáticos: O papel do estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres; O mundo do trabalho e suas conseqüências na vida e na saúde das mulheres; Vulnerabilidade e equidade na vida e saúde das mulheres e Políticas Públicas para as mulheres e a participação social.

“A  Conferencia é um momento para as discussões da política de saúde e criação de estratégias para o bom funcionamento da saúde da mulher garopabense. A participação é importante para que nós gestores possamos ouvir os anseios da população e avaliar o que está sendo efetuado de maneira correta, apontar e corrigir os erros e construir uma Saúde eficaz”, destaca o vice-prefeito.



Vice-prefeito Nilton Raupp revelou que a prefeitura vai destinar uma sala exclusiva para a reunião dos conselhos

Raupp revela que a prefeitura está viabilizando uma sala para que os conselhos possam se reunir e desenvolver seus trabalhos, em um espaço físico apropriado e exclusivo com mobílias necessárias, doadas pela agência da Unicred Garopaba.

“A conferencia definiu através do relatório final propostas que foram aprovadas e irão compor a conferência estadual. Na oportunidade foram eleitos 4 delegados para as conferências estadual e nacional. Não podemos mais admitir que mulheres sejam violentadas ou desrespeitadas. Foi um momento rico e de muita informação e troca de experiências”, comentou a Secretária de Saúde, Tatiane Ávila Pacheco.


Secretária de Saúde, Tatiane Ávila Pacheco
    Palavras-chave
  • garopaba
  • conferência
  • saúde
  • mulher
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil