Publicidade


Notícias


Pesquise


Com sábado tranquilo e nenhum registro de ocorrência grave após sua abertura, Barra de Ibiraquera já não oferece perigo ligado à correnteza Segurança

Com sábado tranquilo e nenhum registro de ocorrência grave após sua abertura, Barra de Ibiraquera já não oferece perigo ligado à correnteza

por Administrador 06-01-2018 há 9 mêses 909

  • Tweet

Publicidade

No terceiro dia após a abertura da Barra de Ibiraquera, a correnteza que no dia seguinte às escavações que ligaram a Lagoa ao mar impressionava pela força, já quase inexiste e o sábado foi todo de bandeira verde no balneário.

Já com as margens alargadas em quase 20 metros com a força da correnteza que desceu da lagoa para a barra nos primeiros dois dias, a barra já não oferece nenhum perigo ligado à sua abertura que ocorreu na tarde desta quinta-feira (04), em um trabalho conjunto entre Prefeitura, APA da Baleia-Franca, Bombeiros e técnicos, biólogos e engenheiros ambientais.

Segundo o Cabo do Corpo de Bombeiros, CB Silvano, que atua como guarda-vidas com outros colegas no local, não houve nenhum registro de arrastamento neste sábado (06) e a situação foi bem tranquila, apenas com orientações a turistas e banhistas locais.

Silvano conta que já na sexta, aconteceram casos pontuais de pessoas terem dificuldades ao tentarem realizar a travessia da barra, mesmo com a presença constante de guarda-vidas  dos bombeiros orientando banhistas a não fazê-la, mas todos sem nenhuma gravidade. O bombeiro afirma que neste domingo (07) a situação deve estar ainda mais calma em relação a possíveis correntezas.


“Tivemos alguns arrastamentos sem gravidade nos primeiros dias, mas sem afogamentos ou ferimentos. Pessoas, principalmente crianças, tentavam atravessar e eram empurradas para a boca do mar, onde estávamos dando toda a segurança necessária. O perigo existe nos três dias seguintes á abertura, mas como neste sábado, ainda pela manhã a correnteza já havia ficado fraca, no domingo deve estar ainda mais tranquila”, prevê Silvano.



O militar, apesar de relatar o quase fim da correnteza no local, não deixa de sugerir que todos tenham cautela com o mar e lagoa, sempre. “Muito embora não possamos descuidar nunca com a natureza, que às vezes nos surpreende. Podem vir tranquilos, mas sempre tendo cuidados de sempre e atendendo as orientações de bandeiras e dos guarda-vidas”, alerta.    

 

Fotos: Katia Véras/Portal AHora

    Palavras-chave
  • Imbituba
  • Barra de Ibiraquera
  • Ibiraquera
  • barra
  • aberta
  • abertura
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil