Publicidade


Notícias


Pesquise


Termina paralisação dos Correios em Santa Catarina, mas estado de greve continua Geral

Termina paralisação dos Correios em Santa Catarina, mas estado de greve continua

por Redação 09-05-2017 há 11 mêses 110

  • Tweet

Publicidade

Após 14 dias de paralisação, os trabalhadores dos Correios de Santa Catarina decidiram voltar ao trabalho a partir das 22h desta terça-feira (9). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios, Telégrafos e Similares de Santa Catarina (Sintect-SC), a categoria retomou o trabalho após o encerramento do movimento nos demais estados.

No entanto, apesar da decisão, a maioria dos trabalhadores votou contra a proposta apresentada pelos representantes da estatal federal. Com isso, está mantido o estado de greve e a disposição da categoria em negociar com a empresa. Para cobrir os gastos da greve os trabalhadores aprovaram o desconto assistencial no valor de 0,5% do salário base.

A suspensão foi decidida em assembleia, por volta das 15h, em Florianópolis, em frente à agência central da Praça XV. “Durante a greve, conquistamos 40% de adesão de um total de 4,3 mil trabalhadores. A maioria dos serviços foram mantidos neste período. O que ficou mais prejudicado foi a entrega de cartas”, disse o dirigente sindical José Maria Pego.

Em Santa Catarina, a greve começou em 27 de abril. Segundo o sindicato, entre os motivos estavam o fechamento de agências, demissões e retirada de direitos, efeitos de uma possível privatização da empresa estatal. “O que foi feito na maioria dos estados: voltaram a trabalhar, mas rejeitaram a proposta. Não dá para aceitar uma proposta onde a gente não resolveu nada que estava em pauta, que era a privatização da empresa e 5 mil demitidos”, afirmou.

    Palavras-chave
  • greve
  • correios
  • sc
  • santa catarina
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil