Publicidade


Notícias


Pesquise


Meninos do AC Imbituba vencem o Água Verde e conquistam o titulo inédito da Copa da Liga  2017 Esportes

Meninos do AC Imbituba vencem o Água Verde e conquistam o titulo inédito da Copa da Liga 2017

por Administrador 17-12-2017 há 4 mêses 556

  • Tweet

Publicidade

Debaixo de muito calor e vento nordeste, o AC Imbituba venceu o EC Água Verde por 1 a 0 e faturou o titulo de campeão da 1ª edição da Copa da Liga 2017 Sub-17. A grande decisão, em partida única, foi realizada no Centro Esportivo do Paes Leme Esporte Clube, em Imbituba, 

Antes do início da partida, seguindo o protocolo da Liga Imbitubense de Futebol (LIF), que foi a organizadora da competição, os atletas, perfilados, entraram em campo junto aos árbitros e após, a execução do Hino Nacional Brasileiro, foi dado o pontapé inicial da decisão. 

No primeiro tempo, prevaleceu o equilíbrio. Já na segunda etapa, a pressão do time da casa comandado pelo ex-jogador do Figueiresnse e do Imbituba FC, Felipe Oliveira, mais aclimatado ao vento nordeste, surtiu efeito. 

Aos 17 minutos, pênalti para o AC Imbituba, que o goleiro Willian do EC Água Verde defendeu. E depois de outras oportunidades perdidas pelos garotos  imbitubenses, Pedro Henrique de fora da área mandou um chute certeiro marcando o único tento da partida. 

Após o gol, o EC Água Verde tentou pressionar o AC Imbituba, mas sem eficiência. E o placar da Grande Final da 1ª Edição da Copa da Liga ficou em 1 à 0 para o AC Imbituba, que conquistou o inédito título.

Na cerimônia de premiação dos atletas,  o presidente da LIF, Júlio César Magalhães, agradeceu e parabenizou aos finalistas e demais equipes participantes da competição. Todos ajudaram a fortalecer e a fomentar o futebol aos jovens dos 15 aos 17 anos de nossa região. é preciso lembrar sempre que o esporte é saúde e da cidadania, um belo caminho para estes garotos. Parabéns aos atletas, comissão técnica, dirigentes e torcedores Atlético Clube Imbituba pelo título da Copa da Liga 2017", ressalta Magalhães.

Júlio César Magalhães, presidente da LIF
Júlio César Magalhães, presidente da LIF. Foto: Leonardo Fraga/LIF

O goleiro Willian, do EC Água Verde, recebeu do diretor de competições da LIF, Madison Martins, o troféu de Defesa menos Vazada, com sete apenas gols tomados. O artilheiro da competição foi Carlos Darossi, do Tigrinhos Garopaba, com três gols marcados. 

Após as premiações individuais, foi a vez dos capitães das equipes, vice e campeã, erguerem os troféus. Primeiramente o capitão da equipe do EC Água Verde, Luiz Fernando, recebeu o troféu de vice-campeão. E, por fim, Natanael, capitão do AC Imbituba, time que tem como diretor o também ex-jogador Michell Nunes (ex-Grêmio, Imbituba), recebeu de Madison Martins o troféu de campeão da Copa da Liga 2017.

Agradecemos a Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria de Saúde, e ao Corpo de Bombeiros de Imbituba, pela disponibilização das ambulâncias com as enfermeiras e socorristas, à Polícia Militar de Imbituba pela segurança da Final, e ao Paes Leme Esporte Clube, pela seção do Centro Esportivo para utilização na decisão", finalizou o Presidente da LIF.

Fotos: Leonardo Fraga/LIF

Natanael, capitão do AC Imbituba recebe a taça das mãos do Diretor da LIF, Madison Martins
Natanael, capitão do AC Imbituba recebe a taça das mãos do Diretor da LIF, Madison Martins. Foto: Leonardo Fraga/LIF



Capitão do Água Verde recebe a taça
Capitão do Água Verde recebe a taça de Madison Martins

Goleiro Willian, do Água Verde, é premiado pela defesa menos vazada
Goleiro Willian, do Água Verde, é premiado pela defesa menos vazada


    Palavras-chave
  • Imbituba
  • Copa da Liga
  • LIF
  • futebol
  • Liga Imbitubense
  • Água Verde
  • Tigrinhos
  • União
  • AC Imbituba
  • Júlio César Magalhães
  • Madison Martins
  • Felipe Oliveira
  • Michell Nunes
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil