Prefeitura de Paulo Lopes já asfaltou 80% da estrada que liga município a Garopaba e moradores dão adeus a antigos problemas
Publicidade


Notícias


Pesquise


Prefeitura de Paulo Lopes já asfaltou 80% da estrada que liga município a Garopaba e moradores dão adeus a antigos problemas Geral

Prefeitura de Paulo Lopes já asfaltou 80% da estrada que liga município a Garopaba e moradores dão adeus a antigos problemas

por Redação 16-05-2017 há 1 ano 835

  • Tweet

Publicidade

Interrompida desde dezembro do ano passado devido a pendências com aditivos no projeto pluvial, a importante obra de infraestrutura de Paulo Lopes, o asfaltamento da estrada que liga os bairros de Areias e Gamboa foi retomada pela Prefeitura e está muito perto do fim. Segundo a engenheira responsável pela obra, já foram executados cerca de 80% dos trabalhos, que prosseguem a todo vapor.


A autorização para a continuação dos trabalhos só foi possível porque a atual gestão do município resolveu as pendências herdadas, e graças a um novo financiamento obtido junto à Agência de Fomento de Santa Catarina S.A (Badesc) no valor de R$ 512.854,51, que garante os 460 metros finais da obra que inicia no Bairro Areias e termina na Gamboa.

Faltando apenas 20% dos trabalhos, moradores e demais usuários da estrada já dão adeus aos sérios problemas que antes eram causados pela poeira, lama e buracos na via que é a principal ligação entre o perímetro urbano de Paulo Lopes com as praias, o que a torna muito movimentada nos períodos de veraneio.

“É uma obra muito importante e aguardada por nós moradores, no meu caso, há oito anos, desde vim morar aqui. Era uma estrada de chão, com muita poeira e ficava difícil deixar alguma coisa limpa. Tínhamos mais despesas com produtos de limpeza para casa. Não se podia deixar nada na rua para secar porque pegava poeira”, lembra Jason Luiz Rosa,  empresário morador do Bairro Areias.

A obra é considerada prioridade pelo atual governo municipal e por isso o custeio obtido já é empregado na aguardada conclusão dos trabalhos. Segundo o prefeito Nadir Carlos Rodrigues, o término do asfaltamento é uma das reivindicações mais antigas e importantes das comunidades paulo-lopenses, não só as dos bairros Ribeirão, Areias e Morro do Siriú, que são diretamente beneficiadas, mas de toda a população.



“Agora é só questão de tempo e muito trabalho para finalizar os trabalhos. A obra é muito importante para o desenvolvimento do município, além de ser uma rota para pontos turísticos, já que faz a ligação entre Paulo Lopes e Garopaba. Pensando nisso, fomos atrás desses recursos para asfaltar a estrada do morro do Siriú até a divisa com Garopaba”, argumenta ao prefeito.

“O prefeito anterior começou e agora o atual retomou e está terminando. Só o que a gente pede agora é que coloquem uma lombada, pois o pessoal anda muito rápido nesse asfalto”, complementa o morador, de 40 anos.

    Palavras-chave
  • paulo
  • lopes
  • asfalto
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil