Ciclista imbitubense Wolfgang Hipólito brilha no Brasileiro de Pista conquistando ouro em SP
Publicidade


Notícias


Pesquise


Ciclista imbitubense Wolfgang Hipólito brilha no Brasileiro de Pista conquistando ouro em SP Esportes

Ciclista imbitubense Wolfgang Hipólito brilha no Brasileiro de Pista conquistando ouro em SP

por Administrador 02-12-2017 há 8 mêses 1298

  • Tweet

Publicidade

Por Eduardo Rosa

Reunindo talento e muita disposição, ciclistas com idade entre 12 e 18 anos enfrentaram três dias de muitas disputas no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista 2017, na cidade de Indaiatuba (SP), onde o imbitubense Wolfgang Hipólito brilhou mais uma vez, agora conquistando o ouro nas duplas.

Os ciclistas das categorias Infantojuvenil, Juvenil e Junior pedalaram com muita empolgação no último dia de competição. As provas Madison, Prova Por Pontos e Keirin levantaram a torcida que compareceu no Velódromo Municipal para prestigiar o evento.

A programação foi encerrada em grande estilo com a disputa da prova Madson. A prova é disputada em duplas. Enquanto um ciclista pedala devagar na parte superior do velódromo, um outro corre o mais rápido possível na parte baixa. Os dois se revezam durante toda a prova pontuando em chegadas intermediarias. Vence a dupla que somar o maior número de pontos.

Mais uma vez demonstrando superioridade, o imbitubense Wolfgang Hipólito, da equipe ADI/Indaiatuba, formou dupla com Bruno Campos Pinto, e juntos não deram chances para os adversários, terminando a prova com 75 pontos. Na segunda colocação ficaram os atletas Brendo Morais e Arthur dos Santos, da Penks Iracemápolis, com 19 pontos, seguidos pela dupla Igor Molina e Matheus Scandian, do Clube de Ciclismo de São José dos Campos, que finalizou com 15 pontos.

Veja como foi a participação do ciclista imbitubense

Wolfgang fez sua estréia nesta nova categoria. A ideia do imbitubense é disputar diferentes provas de ciclismo e, além de testar suas habilidades, tentar outros índices para os Jogos Olímpicos em 2020. "Agora sou Campeão Brasileiro de Pista Junior - Omnium - e Campeão Brasileiro de Pista - Madison. Quero agradecer a Deus e a toda minha Família e toda a Equipe de Indaiatuba e, principalmente ao Armando (Pia) que me ajudou e acreditou em mim e no meu potencial, agradecer a todos que torceram por mim e me ajudaram", lembra Wolfgang.

Ainda neste Campeonato Brasileiro de Pista, Wolfgang também conquistou o primeiro lugar na categoria Perseguição por Equipes Júnior e o terceiro lugar na Omniun Jr, fechando com chave de ouro mais um evento que o atleta participa. “Os atletas estão de parabéns. O nível foi muito equilibrado e em todas as categorias tivemos destaques que merecem continuar sendo acompanhados de perto. Também é importante parabenizarmos o trabalho das equipes que não mediram esforços para estarem presentes com atletas das categorias de base, que são o futuro do nosso esporte”, declarou Emerson Silva, técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista.




    Palavras-chave
  • Wolfgang Hipólito
  • ciclismo
  • Imbituba
  • ciclista
  • Indaiatuba
  • Brasileiro
  • pista
  • ouro
  • duplas
  • 1º lugar
  • Madson
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil