Publicidade


Notícias


Pesquise


Imbitubense Kike Oliveira tem talento reconhecido por Rick Bonadio e assina com maior gravadora da América Latina Entretenimento

Imbitubense Kike Oliveira tem talento reconhecido por Rick Bonadio e assina com maior gravadora da América Latina

por Administrador 28-11-2017 há 1 ano 6177

  • Tweet

Publicidade

O musico imbitubense, Kike Oliveira acaba de dar um enorme passo rumo ao sucesso nacional e, porque não, internacional. O cantor, compositor e multi-instrumentista de 26 anos assinou contrato, na quarta-feira (24), em São Paulo, simplesmente com um dos maiores estúdios e gravadoras da América Latina, a Midas, de Rick Bonadio, maior produtor musical do Brasil. 

Agora, a carreira do jovem e talentoso artista de Imbituba está nas mãos do mago da produção musical, que é responsável simplesmente por lançar e empresariar bandas como Mamonas Assassinas, Charlie Brown Jr., Fresno, NxZero, Tihuana, CPM 22 e Hateen, entre outras. 

Segundo Kike Oliveira, a Midas vai produzir um EP (Extended Play), uma gravação em vinil ou CD com três músicas e um clipe do rockeiro e lança-lo às rádios, no âmbito nacional.  “Momento inesquecível, assinando com o Rick Bonadio e essa equipe incrível da Midas.

Agora faço parte do time do cara que produziu as bandas que mais ouvi na vida. O EP será lançado no próximo ano e essa é mais uma etapa de muito trabalho pesado. Em breve novas músicas e clipes”, projeta o músico em seu Facebook, ao legendar a foto da assinatura do contrato.

Com um som versátil, Kike, cujo estilo é influenciado pela banda inglesa Oasis, lançou um CD com músicas autorais, em 2016, trabalho que além de agradar a Bonadio,  foi aplaudido por público e crítica. O  músico também lançou alguns videoclipes, muito bem produzidos, que fazem muito sucesso na internet. Ele conta que o “namoro” com a gravadora e produtora paulista acontece há anos e não escondeu a emoção pelo novo e promissor momento na carreira. 

“Sempre fui fã do Rick Bonadio. Principalmente, por ele ter produzido o Charlie Brown Jr. Mando meu material para ele há tempo. Dessa vez ele ouviu meu CD e acabou gostando muito. Um dos produtores da equipe dele me ligou, inesperadamente, e eu nem acreditava, dizendo que queria fazer uma parceria comigo, que eles gostaram muito do meu som e queriam me produzir”, conta.


"Minha dedicação agora será maior do que nunca"


Depois de ter tocado em algumas bandas durante a sua adolescência, Kike fez seus primeiros shows como artista solo após se mudar para Lages, onde cursava medicina veterinário, tocando em festas da faculdade. Retornando à sua cidade natal, decidiu gravar seu primeiro CD, com 10 músicas inéditas.

Atualmente, o artista imbitubense toca em bares, pubs e festas na região, como no democrático palco da Sorveteria Beira-Mar, e em outras cidades de Santa Catarina, ao lado dos músicos e amigos: Bruno Nazário (baixo), Richard Espindola (bateria) e Mateus Perfeito (guitarra). 

“Vou continuar por Imbituba. Por enquanto tudo continua igual. Estou numa fase que eles estão me preparando como artista e também estou a todo vapor nas composições. Até o EP ser lançado tudo continua igual por aqui. Claro que a minha dedicação agora será maior do que nunca. O sucesso nunca é garantido. Tudo depende da música, da resposta do público. Mas com certeza estou com a melhor equipe ao meu lado para fazer dar certo”, garante.

 O álbum completo de Kike Oliveira está disponível no Spotify, AppleMusic, Deezer e nas principais plataformas digitais. Além disso, um trabalho de voz e violão está sendo divulgado no seu canal do YouTube, inclusive contando com seu videoclipe recém lançado de "Seu Jogo".

 

Homem forte da música brasileira


Ricardo "Rick" Bonadio é produtor musical, compositor, músico multi-instrumentista, engenheiro de som e proprietário do estúdio Midas e das gravadoras Arsenal Music e Midas Music. Iniciou sua carreira nos anos 80 como músico, arranjador e depois abriu um pequeno estúdio Bonadio Produções.

Em 1989, fez uma parceria com o Nando, onde fizeram uma dupla de RAP, Rick & Nando, lançaram um disco de vinil em 1989, era considerado um dos primeiros discos de rap do Brasil. Nos anos 90 começou a se destacar trabalhando com músicos do rock cristão, como a banda Katsbarnea e seu vocalista, Brother Simion.

Em 1991, trabalhou como tecladista e engenheiro de som no disco Vida, Jesus & Rock'n'Roll, da banda Resgate. Nesta época, foi pela primeira vez produtor no disco Brother, de Brother Simion, cujo disco foi considerado, por vários historiadores, músicos e jornalistas, como o 41º maior álbum da música cristã brasileira, em uma publicação.

Produtor e empresário dos Mamonas e Charlie Brown

Foi o produtor que descobriu produziu e empresariou o fenômeno Mamonas Assassinas mais tarde, e desde então se tornou um dos produtores musicais mais requisitados do Brasil. Com a banda, Bonadio recebeu o apelido de Creuzebek. O músico também, por vários anos, trabalhou em parceria com os produtores Paulo Anhaia e Rodrigo Castanho.

Logo depois lançou e produziu a banda Charlie Brown Jr. e seguiu trabalhando no seu estúdio e em Multinacionais da música no Brasil. Além de produtor musical e compositor, também foi jurado do programa Popstars, no SBT, exibido em duas temporadas. Na primeira, exibida em 2002, foi formada a banda pop feminina Rouge. A banda foi extinta no fim de 2005. 

Bonadio, no canto inferior direito (de branco), com os Mamonas

Especialista em musica e palco, Bonadio é jurado de programas de TV

A segunda temporada, exibida em 2003, revelou a banda pop masculina Br'oz. Ainda na televisão, é produtor musical do quadro Olha a Minha Banda, do Caldeirão do Huck, exibido pela Rede Globo, onde bandas iniciantes são ajudadas pelo quadro para poderem chegar ao estrelato. Entre 1998 e 2002, Bonadio foi diretor geral e artístico da divisão brasileira da gravadora Virgin Records, cuja operação brasileira foi posteriormente absorvida pela EMI Music. 

Em 2001, pouco antes de deixar o cargo, criou a gravadora e produtora Arsenal Music, responsável por bandas como Fresno, NxZero, Tihuana, CPM 22 e Hateen, entre outras. O catálogo da gravadora foi distribuído pela Sony Music entre 2001 e 2005, quando a operação foi assumida pela Universal Music.

Em 2011, foi jurado do programa Ídolos, da Rede Record, junto de Luiza Possi e Marco Camargo. Em 2012 vende definitivamente a Arsenal Music para a Universal Music, transferindo os artistas para lá e dando fim à gravadora. No mesmo ano cria sua nova gravadora própria, a Midas Music. 

Em 2013 estreou o reality show musical Fábrica de Estrelas, no Multishow que mostrava o dia a dia do produtor, seus trabalhos com grandes artistas e também uma disputa entre novas cantoras para a formação de uma girlband, o grupo Girls.



Atualmente, Rick é jurado e produtor da versão brasileira do programa X Factor e diretor geral da gravadora Midas Music e do Estúdio Midas, um dos maiores estúdios da América Latina.

    Palavras-chave
  • Kike Oliveira
  • Rick Bonadio
  • contrato
  • Imbituba
  • imbitubense
  • músico
  • artista
  • Midas
  • EP
  • sucesso
  • carreira
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil