Publicidade


Notícias


Pesquise


Policial militar e surfistas locais salvam vidas de jovens que se afogavam no Canto da Praia da Vila, na noite deste domingo Segurança

Policial militar e surfistas locais salvam vidas de jovens que se afogavam no Canto da Praia da Vila, na noite deste domingo

por Administrador 27-11-2017 há 6 mêses 7249

  • Tweet

Publicidade

O heroísmo, coragem e solidariedade de um policial militar de folga e dois surfistas, entre eles Norton Evaldt (diretor de Esportes do município de Imbituba), junto ao trabalho de dois bombeiros, salvaram a vida de três jovens, de 23, 24 e 26 anos, que se afogavam próximo ao Costão da Praia da Vila, no início da noite deste domingo (26).  

Por volta das 20h, o Soldado PM Rallf Soares, da Guarnição Especial da PM de Imbituba e a policial militar, Vanessa da Conceição finalizavam a trilha do Farol da Praia da Vila, quando, ao se aproximarem do Costão da Ilha de Sant’Ana, avistaram dois homens e uma mulher sendo arrastados pela correnteza, no canal, entre as pedras e a ilha.

Segundo Soares, os jovens gritavam e acenavam por socorro na angústia de se salvarem, o que o fez, de imediato, entrar no mar pelas pedras, para ajudar no salvamento junto a Norton, que estava com uma prancha de longboard, e ao nativo Cláudio Nunes, o Claudinho, que, a nado, após os salvamentos, exausto, também precisou ser resgatado pelos bombeiros.

“Resgatei uma das vitimas, identificada como Guilherme, levando-o até a Costa da Ilha. Ele já estava cansado, desorientado e agitado. Depois auxiliei o Norton e o Claudinho, que, com ajuda de um longbord conduzimos a Jéssica, que se encontrava em estado mais critico, e Yago o qual resgatamos, via canal, no sentido correnteza”, lembra o policial.

SD PM Rallf Soares salvamento afogados canto Praia da Vila
No quartel, SD PM Rallf Soares faz a assepsia nos ferimentos após o salvamento


Rallf, que na ação, que durou cerca de 30 minutos, sofreu lesões leves nos joelhos, coxa e na palma da mão esquerda, conta que em poucos minutos os bombeiros, Cabo Davi e Sargento Passos, chegaram com o jet-ski. Com o veículo aquático, os bombeiros conduziram Jéssica e Yago até a areia e retornaram à ilha de onde conduziram Guilherme e Rallf. Jéssica necessitou ser conduzida, pelos profissionais do SAMU, ao hospital São Camilo.

“Auxiliei-os a botar ela (Jéssica) no longbord. Ela chegou a cair da prancha devido ao mar agitado. A recolocamos no long, e a corrente foi levando. Nisso, fui ao guri e o levei até a ilha onde tive dificuldade de contê-lo, pois estava agitado e desorientado, querendo voltar para o mar. Logo em seguida, os bombeiros chegaram com o jet e começaram os resgates", conta Rallf.

“Eu vinha de 12 horas de serviço e fui levar a policial feminina, que é de Xanxerê e esta de férias aqui, para conhecer a trilha. É uma sensação única, olhar nos olhos e receber abraço das vítimas, e o agradecimento. Saber que a vida não foi interrompida por uma tragédia. Não pensamos em nós no ato, você acredita, sim, em um poder invisível e concentra e foca para salvar”, descreve o soldado.

    Palavras-chave
  • Imbituba
  • afogamento
  • afogados
  • salvamento
  • resgate
  • Rallf Soares
  • Nórton Evaldt
  • polícia militar
  • GEIB
  • Canto
  • Praia da Vila
  • Ilha
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil