Defesa Civil aponta que mais de 60 cidades de SC tiveram estragos com as chuvas
Publicidade


Notícias


Pesquise


Defesa Civil aponta que mais de 60 cidades de SC tiveram estragos com as chuvas Geral

Defesa Civil aponta que mais de 60 cidades de SC tiveram estragos com as chuvas

por Redação 01-06-2017 há 1 ano 169

  • Tweet

Publicidade

A Defesa Civil de Santa Catarina divulgou no final da tarde desta quarta-feira (31) o balanço de estragos causados pelas chuvas no Estado. Conforme o órgão, 62 municípios tiveram ocorrências desde sábado (27) por conta dos temporais.

Ao todo, 294 pessoas ficaram desabrigadas e 164, desalojadas. A Defesa Civil ainda contabiliza 3.130 pessoas afetadas pelas chuvas, com 853 residências com danos.

Defesa Civil alerta para risco de deslizamento no Litoral Norte e Vale do Itajaí

Em Rio do Sul, moradores se organizaram para retirar os móveis de casa por causa das cheias.

Na noite desta quarta, a Defesa Civil de Balneário Camboriú ativou um abrigo no Ginásio Hamilton Linhares Cruz, no Bairro da Barra, para receber as famílias retiradas da comunidade Vila Fortaleza, no Bairro São Judas. No local há 100 casas em área irregular com risco de deslizamento. Até as 19h, 44 pessoas estavam no abrigo.

As cidades de Lages, na Serra catarinense, Rio do Sul e Rio do Oeste, no Vale do Itajaí, além de Ponte Serrada, Laurentino e Capinzal, no Oeste, abriram abrigos municipais a população.

RIOS TRANSBORDANDO

A Defesa Civil também informou que rios estão transbordando ou quase em várias partes do estado. Bocaína do Sul, Itapiranga e Rio do Sul têm bacias que estão em estado de emergência, acima da cota segura.

Já os rios das bacias de Rio do Oeste, Taió, Brusque e Joaçaba foram classificados com a situação de “alerta”. Blumenau, Ibirama e Rio dos Cedros tem bacias que chamam a atenção da Defesa Civil.

A Defesa Civil também monitora a situação das barragens. Em José Boiteux, no Vale do Itajaí, o Ministério Público Federal (MPF) solicitou que os índios que ocupam o local liberem a entrada dos técnicos da Defesa Civil. A barragem está inoperante desde 2015, quando houve a ocupação.

Em Balneário Camboriú, o Rio das Ostras transbordou e invadiu ruas, mas até as 19h nenhuma casa havia sido alagada. Os rios Peroba e Camboriú tinham situação de alerta.

CHUVA DEVE DIMINUIR

Conforme a meteorologia, na quinta-feira (1º) a tendência é que a chuva seja fraca e mal distribuída. Entretanto, ventos fortes, com rajadas de 60 a 80 km/h devem ocorrer, principalmente na região litorânea.

No Norte e no Vale do Itajaí, boa parte do dia deve ser de tempo seco. Já na Grande Florianópolis, a previsão é de instabilidade no começo e no fim do dia.

No Sul, a previsão é de chuva pontualmente forte. Na Serra e no Oeste catarinense, o dia deve ser de muitas nuvens, com momentos de chuva fraca.


    Palavras-chave
  • chuva
  • sc
  • santa catarina
  • frio
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil