Publicidade


Notícias


Pesquise


Médicos do Hospital de Caridade ameaçam suspender atendimentos em Laguna Saúde

Médicos do Hospital de Caridade ameaçam suspender atendimentos em Laguna

por Redação 20-11-2017 há 1 ano 563

  • Tweet

Publicidade

O Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, em Laguna, poderá ficar sem atendimento médico a partir do próximo dia 1°de dezembro.

A assessoria jurídica do Sindicato dos Médicos do Estado (Simesc), por meio da Diretoria Regional de Laguna, notificou a instituição para que sejam regularizados os pagamentos dos honorários médicos provenientes de atendimentos realizados pelo SUS e convênios, além do pagamento da hora plantão dos médicos que atuam na emergência.

De acordo com o documento assinado pelo diretor regional da Simesc, Odimar Pires Pacheco, e assessoria jurídica do sindicato, “poderá haver a suspensão dos serviços médicos prestados ao Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos a partir de 1º de dezembro”.

O documento foi encaminhado com cópia para o Ministério Público, ministério da Saúde, secretaria municipal de Saúde de Laguna, secretaria Estadual de Saúde e Conselho Regional de Medicina do Estado de Santa Catarina.

Entre os motivos alegados pelo sindicato para a suspensão, está “o não pagamento de honorários médicos provenientes do SUS e convênios de todos os médicos do corpo clínico, retendo parte do pagamento relativo a horas plantão dos médicos que atuam na emergência daquele serviço”.

O sindicato também destaca na correspondência que “após algumas reuniões em que se buscou o diálogo, sem que tais irregularidades fossem sanadas, este órgão de classe notificou de forma extrajudicial aquela instituição em mora, na data de 1° de novembro, solicitando a normatização dos pagamentos dos médicos, ou a apresentação de um plano para tal regularização dentro do prazo máximo de 15 dias”.

O diretor regional afirma que aguarda as reuniões para negociação.

A presidente do Hospital, Regina Ramos dos Santos, adianta que ainda esta semana deverá decidir sobre os próximos encaminhamentos.

Não é a primeira vez que o corpo clínico do hospital de Laguna ameaça suspender os serviços por falta de pagamento. Em julho deste ano, os profissionais se posicionaram em defesa da paralisação dos atendimentos na emergência da instituição, já que estavam há sessenta dias sem receberem salário. Após negociações, a prefeitura efetuou o repasse, amenizando momentaneamente o problema.


Fonte: Notisul

    Palavras-chave
  • Hospital
  • Caridade
  • Laguna
  • médicos
  • atendimento
  • suspensão
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil