Publicidade


Notícias


Pesquise


Entrevista: Pré-candidato, Mauro Mariani detona velhos caciques, fala dos escândalos de corrupção no governo Temer e Catallini em Imbituba Política

Entrevista: Pré-candidato, Mauro Mariani detona velhos caciques, fala dos escândalos de corrupção no governo Temer e Catallini em Imbituba

por Administrador 18-11-2017 há 5 mêses 1530

  • Tweet

Publicidade

Pré-candidato à cadeira de Governador de Santa Catarina, o deputado federal Mauro Mariani (PMDB-SC) visitou, na última segunda-feira (13), as cidades de Garopaba e Imbituba, onde concedeu uma entrevista exclusiva ao Portal AHora, no Silvestre Praia Hotel. 

Foi deputado à Assembleia Legislativa de Santa Catarina de 2003 a 2007 e deputado federal de 2007 a 2011 e de 2011 a 2015). Nas eleições de 2014, foi novamente eleito deputado federal por Santa Catarina (2015 — 2019). 

Além de expor planos para Imbituba, Mariani, que tem 53 anos, respondeu perguntas com temas polêmicos como por exemplo, se ele se compromete a jamais instalar a Cattalini (que opera e estoca granéis líquidos altamente inflamáveis) ou outras empresas que ofereçam perigo ao povo imbitubense e ao meio ambiente. 

O empresário e político nascido no Paran[a, mas radicado em Joinville, que é o atual presidente Estadual do PMDB, falou também dos escândalos de corrupção envolvendo vários nomes de seu partido no âmbito nacional,  seu voto contra Temer, atitude que provocou mal estar com a cúpula nacional, embora, por outro lado, tenha sempre votado com Temer como nas reformas trabalhista e da previdência e em outras pautas impopulares.

Ao falar sobre a renovação pela qual a sigla passa no estado e em Imbituba, Mariani destacou Zaga da Inkor sobre quem disse “vocês ainda vão falar muito dele na política”, e novos nomes estaduais, detonou “velhos caciques, que não largam o poder”; falou sobre a sempre tensa relação entre líderes do PMDB de Imbituba e sua intervenção na última convenção municipal, entre outros assuntos.

ASSISTA À ENTREVISTA, NA ÍNTEGRA:

15 em Movimento em Imbituba e Garopaba

 Acompanhado do atual vice-governador, Eduardo Pinho Moreira e de outras lideranças peemedebistas da região Sul do estado, o joinvilense, que é presidente estadual do PMDB, teve uma agenda extensa nas cidades onde ouvir as demandas da sociedade civil organizada, falar com a base partidária e reuniões com segmentos específicos. O objetivo da agenda, que integra o projeto 15 em Movimento, é conhecer e colher propostas para o plano de governo peemedebista.

Após a entrevista, Mariani e Moreira, acompanhados dos deputados Luiz Fernando Cardoso Vampiro e Dirce Heiderscheidt, e lideranças locais, iniciaram a agenda com visita ao Porto de Imbituba. Com a maior profundidade do Sul do País, o Porto de Imbituba conquistou recentemente o mercado asiático, atraindo navios gigantes e agora flerta com a rota americana.  A diretoria do porto reivindicou investimentos que modernizem a operação como um armador de contêiner.


Aos líderes peemedebistas, prefeito Rosenvaldo Júnior reivindica áreas do Estado como ZPE e Codesp 

O prefeito de Imbituba, Rosenvaldo Júnior, reivindicou apoio pela transferência de áreas do Estado para o município. A prefeitura deseja dar um novo destino para terrenos da extinta ZPE e Codesp.Os lideres também trataram e defenderam o projeto de transferir o Porto de Laguna, que hoje pertence à Codesp,  Governo federal , para o Estado, que é referência no setor pesqueiro, dando um novo destino para a estrutura.

Em Garopaba, as lideranças reivindicaram  a recuperação da SC-434, que faz ligação com a BR-101. A obra é fundamental para melhorar o acesso à cidade, que tem vocação turística. De acordo com o secretário da Infraestrutura, deputado Luiz Fernando Cardoso Vampiro já está sendo dado o devido encaminhamento para a estruturação do projeto da obra.

Em agenda partidária, nos dois municípios, os peemedebistas destacaram a unidade da sigla e a força dessa unidade para a viabilização dos projetos futuros. “Estamos alinhados, trabalhando juntos por Santa Catarina e esse sentimento motiva e mobiliza nossa base em todo o estado”, afirma Moreira.

    Palavras-chave
  • Mauro Mariani
  • entrevista
  • PMDB
  • Portal AHora
  • Imbituba
  • Garopaba
  • Eduardo Pinho Moreira
  • candidato
  • presidente
  • 15 em movimento
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil