Publicidade


Notícias


Pesquise


Garopaba participa do lançamento do projeto de Desenvolvimento Territorial da Baleia Franca 2018 Meio Ambiente

Garopaba participa do lançamento do projeto de Desenvolvimento Territorial da Baleia Franca 2018

por Redação 15-11-2017 há 5 mêses 223

  • Tweet

Publicidade

Foi firmado nesta terça-feira (14), na Câmara de Vereadores de Imbituba, o convênio entre o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC) para o projeto Desenvolvimento Territorial da Rota da Baleia Franca 2018. 

O vice-prefeito Nilton Raupp esteve presente no evento que contou também com a presença do vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Carlos Chiodini, do deputado Manoel Mota, do secretário de Infraestrutura do Estado, Luiz Fernando Vampiro, do prefeito de Imbituba, Rosenvaldo Júnior, e de diversas autoridades da região.

A verba destinada para o projeto foi de R$ 300 mil reais do Governo do Estado, com contrapartida de R$ 310 mil do Sebrae/SC.

Segundo o Governo do Estado, a estratégia consiste em ampliar o mercado econômico, elevando a qualidade dos serviços e produtos, além do desenvolvimento e diagnóstico empresarial e do desenvolvimento territorial dos municípios. 

“Esse evento veio para oficializar a Rota da Baleia Franca, um belíssimo trabalho efetuado por técnicos da região pela excelente equipe do Sebrae, pelo governo do Estado, tornando um projeto estrela da Santur, e o mais importante é a parceria com a iniciativa privada, onde os empresários se engajaram e fizeram esse projeto torna-se realidade, temos varios cases de sucesso dos projetos de Rota, e temos certeza do sucesso da Rota da Baleia Franca, uma integração de nossa cidade com a cidade de Imbituba e Laguna”, comentou o vice-prefeito Nilton Raupp. 

“A Rota da Baleia Franca compreende as cidades de Laguna, Imbituba e Garopaba. Esta ação beneficia toda a cadeia produtiva da região, estimulando o setor de comércio e serviços, respeitando a vocação regional voltada ao turismo”, explica o secretário da SDS, Carlos Chiodini.

“Esta ação para fortalecimento do turismo agora conta com apoio do Governo do Estado e o objetivo é aumentar a atividade econômica, sobretudo dos pequenos negócios, no litoral sul catarinense”, disse o vice-governador Eduardo Pinho Moreira. 

A Rota da Baleia Franca é um destino de Ecoturismo calcado na sustentabilidade e na responsabilidade socioambiental. Composta por uma diversidade de produtos, serviços e atrativos integrados, a Rota tem como diferencial a observação do espetáculo das baleias Franca – organizada pelas operadoras locais e conduzida por guias especializados. Garopaba, Imbituba e Laguna são os três municípios que formam o roteiro e possuem uma excelente infraestrutura turística, com inúmeras opções de hotéis e pousadas para todos os gostos e bolsos. Já a gastronomia é um atrativo especial na região, baseada em frutos do mar e na agroecologia, com uma grande variedade de restaurantes típicos. Por fim, a cultura local também se destaca pelas inúmeras festividades e eventos, sem falar no grande conjunto de lojas e centros de compras a disposição dos visitantes.

Mais informações sobre o projeto no portal: www.rotadabaleiafranca.com.br

Fotos: Evandro dos Santos e RSC

    Palavras-chave
  • Rota
  • Baleia Franca
  • Imbituba
  • Garopaba
  • ecoturismo
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil