Publicidade


Notícias


Pesquise


Alunos com idade inferior a 11 anos depredam Centro Educacional de Ibiraquera Educação

Alunos com idade inferior a 11 anos depredam Centro Educacional de Ibiraquera

por Redação 14-11-2017 há 6 mêses 1996

  • Tweet

Publicidade

Uma cena triste de vandalismo aconteceu na manhã desta segunda-feira (13) no Centro Educacional de Ibiraquera. Cinco salas arrombadas, livros rasgados, pichação nas paredes e muitos materiais didáticos e trabalhos destruídos. Os responsáveis, cinco crianças com idade inferior a 11 anos, sendo quatro delas, estudantes da própria escola.

"Em 30 anos de dedicação, o sentimento é de decepção total. Quem trabalha na educação sabe a luta diária que temos para manter tudo funcionando. Os pais que estão presentes sabem, pois ajudam. Nós dedicamos carinho e respeito a essas crianças. E ver alunos da própria escola tendo uma atitude dessas deixa a gente sem palavras", lamenta a diretora do Centro, Maria Odete Adelino Carvalho.

A diretoria da Escola prestou queixa na Delegacia de Polícia Militar e, a partir da suspeita de ação dos menores, o Conselho Tutelar foi acionado para tratar o caso. Os alunos que cometeram a infração e seus pais realizaram toda a limpeza e organização das áreas depredadas e o prejuízo material será ressarcido. A escola passa a ter acompanhamento especializado de psicólogos para gerenciar o caso.

    Palavras-chave
  • Vandalismo
  • escola
  • Ibiraquera
  • alunos
  • Centro Educacional
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil