Audiência na Câmara de Imbituba sobre o Transporte Público questiona concessão da Santo Anjo
Publicidade


Notícias


Pesquise


Audiência na Câmara de Imbituba sobre o Transporte Público questiona concessão da Santo Anjo Política

Audiência na Câmara de Imbituba sobre o Transporte Público questiona concessão da Santo Anjo

por Administrador 09-11-2017 há 9 mêses 1012

  • Tweet

Publicidade

A Comissão Especial de Transporte realizou nesta quarta-feira (08), na Câmara de Vereadores, a Audiência Pública que debateu com a população, com representantes da concessionária Santo Anjo e Prefeitura a situação do questionado e "reprovado" serviço de transporte público do município.

A Comissão, composta pelos vereadores Gilberto Pereira (Presidente), Antônio Clésio Costa (Vice-presidente), Humberto Carlos dos Santos (Relator), Fernando João Ancelmo e Roberto Luiz Rodrigues (membros); além de apresentar estudos detalhados e resultados de uma pesquisa que apontou enorme insatisfação com os serviços, questionou a manutenção da concessão da Santo Anjo e apresentou um novo modelo que poderá mudar todo o sistema, além de melhorias que podem ser implementadas pela concessionária.

Os estudos apontam inclusive irregularidades na concessão, e tecem críticas contundentes à atuação da empresa privada que há décadas opera o sistema e que, há cerca de dois anos e meio, pertence a empresários gaúchos, mesmo tempo em que atua em Imbituba sob um contrato precário com o município, sem licitação, firmado ainda no governo tucano de Jaison Cardoso de Souza.

A Comissão, composta pelos vereadores Gilberto Pereira (Presidente), Antônio Clésio Costa (Vice-presidente), Humberto Carlos dos Santos (Relator), Fernando João Ancelmo e Roberto Luiz Rodrigues (membros) apresentou melhorias que podem ser implementadas pela concessionária.

ROSENVALDO JÚNIOR FALA SOBRE A SANTO ANJO E O TRANSPORTE PÚBLICO DE IMBITUBA

Presente à Audiência Pública, o prefeito Rosenvaldo Júnior disse que o projeto é bastante interessante, mas acredita que precise de estudos mais aprofundados para comprovarem sua viabilidade.

“A empresa Santo Anjo tem a concessão do serviço até 2023. O rompimento do contrato depende de questões legais que o justifiquem. A questão mais importante no momento não é esta, é termos para a população um serviço de qualidade a preço justo”, declarou o chefe do Poder Executivo, após o encontro.

Presidente da Comissão de Transporte, vereador Beto do Zé Neide

PESQUISA LUTA POR MELHORIAS NO TRANSPORTE PÚBLICO

Entre os dias 10 e 17 de setembro, foi lançada uma pesquisa na internet com o objetivo de dar subsídios à Comissão de Transportes sobre os principais problemas que afetavam o usuário final do serviço. Durante este ano, motivado também pela atuação do vereador na questão, a prefeitura promoveu reuniões em comunidades com a população e diretores da Santo Anjo. Nas pautas, a exposição, por parte dos usuários, da situação de cada bairro, o recebimento de críticas, reclamações e proposições de soluções.

Como era de se imaginar, os resultados da pesquisa apontaram uma grande insatisfação com os serviços. Dentre as perguntas respondidas por 507 usuários do transporte público, estavam o preço das passagens, formas de pagamento (dinheiro, cartão, etc.), se o usuário está satisfeito; linhas e horários, cumprimento dos itinerários e pontualidade nos horários; linhas e horários oferecidos aos finais de semana, etc.

EMPRESA TERIA REDUZIDO LINHAS, ÔNIBUS E EMPREGOS, DEMITINDO COBRADORES E SOBRECARREGANDO MOTORISTAS

Outro ponto apresentado na Audiência à Prefeitura, questiona algumas cláusulas no contrato de outorga não respeitadas pela Santo Anjo como a redução no número de linhas, veículos e empregos, com a demissão de cobradores, cujas importantes funções foram acumuladas aos motoristas. 

Audiência Pública contou com a presença do prefeito de Imbituba, Rosenvaldo Júnior e do procurador do Município, Gustavo Borba Benetti

Fotos: Israel Costa/Portal Ahora
    Palavras-chave
  • Audiência Pública
  • transporte coletivo
  • Santo Anjo
  • concessão
  • Imbituba
  • Rosenvaldo Júnior
  • Beto do Zé Neide
  • tarifa
  • demissões
  • redução
  • linhas
  • ônibus
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil