Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Capivari de Baixo busca empresa para obras emergenciais em ponte interditada; estrutura ficou comprometida após danos causados pelas chuvas

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

Com o projeto em mãos, a prefeitura de Capivari de Baixo  já solicitou orçamentos a empresas que possam realizar as obras emergenciais nas duas cabeceiras da ponte na avenida Nilton Augusto Sachetti, no bairro Santo André.

A estrutura ficou comprometida após os danos causados pelas fortes chuvas no início deste mês.

Serão construídas uma cortina de concreto em cada lado, o que dará a segurança de estabilização do local. Em seguida, será feito o adensamento de material com pedras granuladas e terra e a repavimentação do local.

O documento foi elaborado pelo engenheiro especialista em pontes André Labanowski Júnior. Os trabalhos estão orçados em cerca de R$ 200 mil.

Como o município está em situação de emergência por causa das fortes chuvas, o processo de contratação do serviço torna-se simplificado, tornando-o mais rápido. Assim, a partir dos orçamentos recebidos, a administração escolhe a empresa que apresentar o menor valor e contrata o serviço.

A expectativa é que os trabalhos iniciem ainda esta semana e sejam executados em até 15 dias. Os recursos para a execução da obra já foram levantados pela secretaria de Gestão e Fazenda.

A construtora contratada vai avaliar com o seu corpo técnico se será possível realizar a obra em partes, permitindo assim a liberação do tráfego de veículos leves em meia pista. Atualmente, está permitida apenas a passagem de pedestres e, mesmo assim, não em dias de chuva.

“Estamos cientes do problema na ponte, que pode sucumbir com o tráfego de veículos. Mas também entendemos a questão social do bairro, de toda a vida que está ali, todo o comerciante, fluxo de veículos, deslocamento de alunos. Pedimos a compreensão de todos os moradores”, ressalta o secretário de Gestão e Fazenda, Mário Latrônico Júnior.


Cabeceiras danificadas

As fortes chuvas do início deste mês agravaram a situação das cabeceiras da ponte do bairro Santo André. Os materiais que dão sustentação de base às cabeceiras não estão estáveis e a circulação de veículos vai causar um dano contínuo na ponte e trazer risco às pessoas que passam pela travessia. Por causa disso, o local foi interditado pela Defesa Civil de Capivari de Baixo no dia 7 de outubro.

Apesar de apenas uma cabeceira apresentar o problema visivelmente com as chuvas recentes, a outra também está em situação semelhante. Por isso, a intensão e arrumar logo os dois lados. Segundo o engenheiro André Labanowski Júnior, essas obras serão de forma resolutiva e não trarão mais problemas futuros.

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil